You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando...

Instruções para a preparação de mesa

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENVIO DAS PROPOSTAS DE SIMPÓSIOS E MESAS-REDONDAS

Nos Simpósios e Mesas-Redondas os participantes devem abordar os temas em nível avançado, oferecendo a pesquisadores(as) e profissionais, oportunidades para aprofundar seus conhecimentos na área da Psicologia.

O Simpósio deve necessariamente envolver a apresentação de dados de pesquisas recentes, por três (3) participantes com título de Doutorado, que representem duas ou mais instituições. Um(a) dos(as) participantes deverá ser indicado(a) coordenador(a). Os simpósios serão compostos por três doutores que terão 20 minutos de apresentação, cada. Deve ser reservado um tempo final para o debate e o tempo total não pode exceder 1h30min.

A Mesa-redonda consiste na discussão de um tema sobre diferentes perspectivas, abordagens teórico-conceituais ou aplicações práticas no campo profissional, por três (3) participantes que representem duas ou mais instituições. O(A) coordenador(a) da Mesa-redonda deve ter título de Doutorado. Cada participante terá 20 minutos de apresentação. Deve ser reservado um tempo final para o debate e o tempo total não pode exceder 1h30min.

1. No template haverá espaço para que cada participante escreva seu resumo e o(a) coordenador(a) do Simpósio ou Mesa-redonda apresente a articulação das propostas de todos(as) os(as) participantes entre si e com o tema da apresentação.

2. Todos(as) os(as) participantes deverão estar inscritos no Congresso.

NORMAS PARA PREPARAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS DOS SIMPÓSIOS E MESAS-REDONDAS

Recomendamos que as normas descritas a seguir sejam observadas em todos os seus aspectos (número de palavras, formato, referente a trabalho concluído, com explicitação de objetivos, embasamento teórico, método detalhado, resultados e conclusões). Solicitamos atenção à ortografia tendo em vista a qualidade da publicação.
Os resumos submetidos para apresentação devem referir-se a um trabalho de pesquisa que contribua para o conhecimento na área e serem encaminhados de acordo com as seguintes especificações:

1. Área da psicologia. 

2. Título do trabalho.

3. Nomes completos dos(as) autores(as) e coautores(as), respectivos títulos, afiliação, cidade e estado e país. 

4. Ter entre 200 a 250 palavras cada resumo, sendo eles três (3): um de cada participante e um realizado pelo coordenador(a), articulando os trabalhos de cada integrante entre si e com o tema da Mesa ou Simpósio proposto. O texto de cada resumo deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências bibliográficas, tabelas e figuras.

5. Os resumos de pesquisa devem apresentar claramente os objetivos do trabalho, sem indicação de referências, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área.
Os relatos de pesquisa devem descrever material e métodos, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas. A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido e, se for o caso, explicitar as medidas e os resultados de provas estatísticas ou outras técnicas aplicadas. A conclusão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.

6. Indicar o nível do trabalho, se Iniciação Científica – IC (trabalho de graduação), Mestrado – M, Doutorado – D, Pós-Doutorado – PD, Pesquisador – P ou outro (definir).

7. Três palavras-chave que identifiquem o trabalho.

8. Indicar o apoio financeiro e/ou bolsas, caso haja.


Obs.: Após as avaliações, os trabalhos com status 'Aprovado com RecomendaçãoNÃO precisam ser submetidos novamente com as correções. Os(as) autores(as) devem apenas realizar os ajustes recomendados para a apresentação no Congresso.

Apoio
VII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA DA SAÚDE
VII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA DA SAÚDE
Detalhes do evento

UNIP Indianópolis, São Paulo – SP

Siga-nos

Fique por dentro que todas as informações,
sobre o congresso.