INFORMAÇÕES PARA A APRESENTAÇÃO DE PÔSTER:
Autores(as) que tiveram seu pôster 'Aprovado' ou 'Aprovado com recomendação' NÃO precisarão imprimir/confeccionar o banner. As sessões de apresentação de pôsteres ocorrerão em salas específicas, e os pôsteres serão projetados em tela por meio de projetor multimídia.
PRORROGAÇÃO
Segue o template oficial que deverá ser preenchido e enviado até o dia 25/04/2025 nos formatos pptx e PDF para o e-mail: atendimento@criandoelo.com.br
Obs.: Caso seja necessário ajustar o tamanho da fonte devido à extensão do título ou à inserção de tabelas ou figuras, isso pode ser feito, desde que a redução não comprometa a legibilidade, pois a ideia é que todas as pessoas consigam ler sem dificuldades.
Autores(as) também receberão informações detalhadas em breve sobre a dinâmica das apresentações.
Confira na programação completa o dia e a sala da sua apresentação.
Obs.: Os trabalhos com status 'Aprovado com Recomendação' NÃO precisam ser submetidos novamente com as correções. Os(as) autores(as) devem apenas realizar os ajustes recomendados para a apresentação no Congresso.
NORMAS PARA PREPARAÇÃO E ENVIO DE RESUMOS (PÔSTER)
1. Área da psicologia. (consulte aqui a lista das
temáticas)
2. Título do trabalho.
3. Nomes completos dos autores (e coautores), respectivos títulos, filiação, cidade e estado e país.
4. Ter entre 200 a 250 palavras. O texto de cada resumo deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências bibliográficas, tabelas ou figuras.
5. Os resumos de pesquisa devem apresentar claramente os objetivos do trabalho, sem indicação de referências, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área.
Os relatos de pesquisa devem descrever material e métodos, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e/ou outras estratégias utilizadas. A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido e, se for o caso, explicitar as medidas e os resultados de provas estatísticas ou outras técnicas aplicadas. A conclusão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.
6. Indicar o nível do trabalho, se Iniciação Científica – IC (trabalho de graduação), Mestrado – M, Doutorado – D, Pós-Doutorado – PD, Pesquisador – P ou outro (definir).
7. Três palavras-chave que identifiquem o trabalho.
8. Indicar o apoio financeiro e/ou bolsas, caso haja.
NORMAS PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS E ENVIO DA PROPOSTA DE PÔSTER DE PESQUISA
Elaborar a proposta que deve ser encaminhada pelo apresentador de acordo com as seguintes especificações:
2. Título, contendo, no máximo, 200 caracteres com espaço.
3. Resumo da apresentação, contendo entre 200 e 250 palavras. O resumo deverá ser um breve texto sobre os objetivos e relevância do tema proposto. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações ou referências.
4. Nomes completos dos autores (e coautores), titulação de cada autor, filiação, cidade e estado e país.
5. Indicar o nível do trabalho, se Iniciação Científica – IC (trabalho de graduação), Mestrado – M, Doutorado – D, Pós-Doutorado – PD, Pesquisador – P ou outro (definir).
6. Três palavras-chave que identifiquem o trabalho.
7. Indicar o apoio financeiro e/ou bolsas, caso haja.
Não serão incluídos nomes de coautores(as) e orientadores(as) após análise e seleção dos resumos.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE PÔSTER
• O(A) autor(a) deverá enviar um resumo, conforme instruções apresentadas para a avaliação da Comissão Científica.
• O título deve ser o mesmo do resumo do trabalho aceito para apresentação.
• No pôster devem constar: título, nome(s) do(s) autor(es), instituição do(s) autor(es), dados da pesquisa e agência financiadora, quando houver.
• Os autores deverão estar atentos ao prazo máximo da data de submissão. Caso não seja submetido no tempo previsto, o resumo não será inserido nos anais do Congresso.
Não serão incluídos nomes de autores(as) e orientadores(as) enviados após análise e seleção dos resumos.
No campo 'Coautores(as)', não inclua o nome do(a) autor(a) principal (responsável pela submissão), pois esse nome já consta automaticamente no sistema como primeiro(a) autor(a).